Todos os produtos são rigorosamente conferidos e enviadas aos clientes em suas embalagens e lacres originais, em perfeitas condições. No entanto, é importante que o produto seja analisado no momento da entrega.
1.1 Procedimentos para devolução de produto por avaria:
- Serão solicitadas fotos do produto indicando o defeito constatado, bem como fotos das etiquetas e embalagens.
- Será solicitada a descrição detalhada do defeito constatado.
- O produto deverá ser retornado à IBRACS em sua embalagem original e não deve apresentar indícios de utilização.
- Será enviado ao cliente uma etiqueta para a devolução do produto por meio de LOGÍSTICA REVERSA, sem custo.
- O cliente deverá postar o produto em uma agência dos Correios no prazo de 7 dias corridos a partir da emissão da etiqueta de autorização.
- Assim que o produto devolvido for recebido por nossa Central, enviaremos um e-mail informando o recebimento. A partir deste momento, o IBRACS terá até 7 dias úteis para analisar o defeito relatado.
- A troca ou reparo serão autorizados mediante a constatação de defeitos de fabricação, ou de danos causados pelo transporte. - Não poderão ser trocadas: 1) Peças cuja embalagem original tenha sido violada; 2) Peças já utilizadas e desgastadas; 3) Mercadorias danificadas por mau uso ou manuseio inadequado.
- Assim que a análise do produto for concluída e que o defeito tenha sido constatado, o novo produto será enviado ao consumidor obedecendo o mesmo prazo de entrega do site.
- Caso o consumidor opte pelo estorno do pagamento, este será realizado via depósito bancário.
Caso o cliente receba um produto diferente do adquirido deverá:
- Entrar em contato com o SAC por e-mail no prazo máximo de 72 horas e comunicar a ocorrência.
- O produto deverá estar com sua embalagem original e todos os acessórios.
- O SAC solicitará fotos das etiquetas, do produto e embalagem para registro do ocorrido e enviar ao Setor responsável para que verifique e valide a troca.
- Os prazos de coleta e entrega serão os mesmos citados no “item” anterior.
O Usuário pode, no exercício do seu “Direito de Arrependimento”, cancelar a compra e/ou rescindir o contrato e consequentemente, trocar ou devolver o produto:
- No prazo de 07 dias;
- A contagem do prazo inicia-se a partir do dia imediatamente posterior à contratação ou recebimento do produto.
- A contagem não é interrompida nos finais de semana ou feriados.
- Um e-mail será enviado ao cliente solicitando a confirmação do seu arrependimento na aquisição do produto.
- Neste caso, o frete é por conta do usuário.
O IBRACS, informa que o prazo para postagem dos produtos é de até 3 dias úteis, após a compensação do pagamento.
EXEMPLO: Você adquiriu o produto no dia 11/01 (Segunda-feira), seu pagamento foi compensado em data posterior, 12/01 (Terça-feira). Seu produto será postado (Entregue nas agências dos correios) no prazo máximo até 15/01 (Sexta-feira).
- A partir da data de postagem, você receberá em seu e-mail um código de rastreio para que seu pedido seja acompanhado pelos sites dos Correios;
- Não nos responsabilizamos por atrasos dos Correios.
Caso eu preferir o reembolso. Qual o procedimento?
Caso prefira reembolso do valor, será realizada pela plataforma de pagamento usado na compra (Pagseguro ou Paypal).
Para pagamento com cartão de crédito:
O emissor do seu cartão é notificado imediatamente e, em média, o valor fica disponível em até duas faturas.
Caso tenha dificuldade em solicitar a troca do seu produto pelo site, envie um e-mail para [email protected]